quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Felicidade...

O conceito de felicidade que temos é um misto entre o que observamos, aquilo que nos foi incutido como sendo felicidade, e a forma como nos sentimos perante as situações. Esta é a minha forma de busca da Felicidade. 

Foi-me incutido, assim como a tantos outros, que seria feliz e realizada quando tivesse o meu curso superior, casasse e tivesse filhos. 

Até ao momento, as sensações de felicidade e realização que experimentei foram quando tive a carta de condução, quando acabei o meu curso, e o meu trabalho. Sou uma verdadeira apaixonada pelo que faço. No entanto, como tantos portugueses, ando desiludida com o rumo da vida do país... Mas essa será outra conversa adiante. 

Retomando o tema, teoricamente, falta-me casar e ter filhos para ser feliz. Pois... Acontece que eu sou óptima a resolver situações que dependem de mim (os meus estudos, o meu trabalho) mas péssima no resto. Não tenho paciência para esperar pelos outros para realizar o que EU quero. Já tive alguns relacionamentos, já tive dois namoros longos... O primeiro tentou fazer-me mais uma vítima de violência doméstica, o segundo traiu-me. Ou seja, o meu historial de relacionamentos não é o melhor. A sensação que tenho é que não consigo conhecer ou aproximar-me de alguém "decente". De alguém que tenha os mesmos projectos de vida, as mesmas expectativas, e as queira realizar comigo. 

A parte do casar, eu dispenso. Claro que é lindo imaginar o dia, mas depois o resto... As traições que se relatam, toda a desilusão à volta gerada, dispenso. Mas os filhos... Os filhos gostava muito. Pelo menos um. Seria a cereja no topo do bolo da minha Felicidade. 

Agora estou num impasse... Não sei se continue à espera do príncipe encantado, ou se me consciencialize que isso não vai acontecer. Nem todos somos destinados a isso... Já não tenho paciência para namoros longos, nem expectativas de uma GRANDE paixão... Mas custa-me resignar ao facto que a minha vida será só isto. 

Enquanto não percebo o rumo que a vida leva, vou desabafando com vocês...

Obrigada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário